quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Protegido.

                                                                    Você deseja segurança e proteção? 
Eu também! 

     As companhias de seguro sabem disso. As empresas de segurança privada e blindagem de automóveis também, mas pouco podem fazer quando o assunto  entra no campo sobrenatural, espiritual. Como posso blindar minha alma? Existe tal coisa?
     No universo religioso se fala de "fechamento de corpo", "neutralizador de mandinga", "anjo da guarda" e por ai vai...
No entanto, só um ser Todo Poderoso pode nos livrar quando o ataque tem sua origem na essência do mal. 
     "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo, descansa à sombra do Todo-poderoso" (Salmo 91:1). Isso é proteção! É muito mais que uma teologia, uma crença, uma doutrina.     É  uma proteção que se dá por meio de uma cadeia de comando  espiritual com sua origem em Deus e vem de modo perfeito até indivíduos insignificantes como eu e você. 
     "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" - (Tiago 4:7)
     Deus é a única autoridade respeitada pelo nosso adversário, mas só pode considerar-se protegido os que se subordinam à Deus, em obediência!
     Por sua vez, Deus decidiu compartilhar essa autoridade suprema com outros seres humanos. Ele "guiou o seu povo pelas mãos de Moisés e Arão" (Salmo 77:20). Estes líderes não eram anjos, nem semi-deuses. Eram homens, falíveis, mas escolhidos para serem autoridade divina entre outros mortais. "Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens" diz Pedro (1a Pd 2:13). 
     A AUTORIDADE SUPREMA decidiu, em sua Soberania, guiar os destinos da humanidade, organizando uma rede de autoridade que emana de Seu Trono.
     Na Igreja, ocorre o mesmo. Somos considerados Igreja  "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular" (Efésios 2:20). Começando em Cristo, a autoridade passa por apóstolos e profetas, e chega até nós por meio da liderança constituída nas igrejas locais, com a seguinte recomendação: "Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês" (Hb 13:17).
     Não basta ser cristão. É preciso estar em submissão no Corpo de Cristo, sua Igreja, para que a proteção de Deus seja eficaz. Pense nisso.     
    Companhia de seguros e alarmes monitorados auxiliam com respeito a segurança patrimonial. Mas a espiritual só Deus, por meio de Cristo, através dos líderes que ele determinou sobre nós. Essa  é á única segurança eficaz para proteger nossa alma das influências satânicas, que vieram para roubar, matar e destruir.

   Protegido.  E você?


Um comentário:

  1. É VERDADE, ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO PROTEGER NOSSOS BENS MATERIAIS E NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE PLANOS DE SEGUROS,O QUE NÃO É ERRADO E É ATÉ PRUDENTE, MAS NÃO DEVEMOS NUNCA ESQUECERMOS DA REAL PROTEÇÃO, A QUAL SOMENTE VEM DE DEUS. LEMBREMO-NOS SEMPRE: " Se o Senhor não guardar...em vão vigia o sentinela".

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...