Eu também!
As companhias de seguro sabem disso. As empresas de segurança privada e blindagem de automóveis também, mas pouco podem fazer quando o assunto entra no campo sobrenatural, espiritual. Como posso blindar minha alma? Existe tal coisa?
No universo religioso se fala de "fechamento de corpo", "neutralizador de mandinga", "anjo da guarda" e por ai vai...
No entanto, só um ser Todo Poderoso pode nos livrar quando o ataque tem sua origem na essência do mal.
"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo, descansa à sombra do Todo-poderoso" (Salmo 91:1). Isso é proteção! É muito mais que uma teologia, uma crença, uma doutrina. É uma proteção que se dá por meio de uma cadeia de comando espiritual com sua origem em Deus e vem de modo perfeito até indivíduos insignificantes como eu e você.
"Portanto,
submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" - (Tiago 4:7).
Deus é a única autoridade respeitada pelo nosso adversário, mas só pode considerar-se protegido os que se subordinam à Deus, em obediência!
Por sua vez, Deus decidiu compartilhar essa autoridade suprema com outros seres humanos. Ele "guiou o seu povo pelas mãos de Moisés e Arão" (Salmo 77:20). Estes líderes não eram anjos, nem semi-deuses. Eram homens, falíveis, mas escolhidos para serem autoridade divina entre outros mortais. "Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens" diz Pedro (1a Pd 2:13).
A AUTORIDADE SUPREMA decidiu, em sua Soberania, guiar os destinos da humanidade, organizando uma rede de autoridade que emana de Seu Trono.
Na Igreja, ocorre o mesmo. Somos considerados Igreja "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular" (Efésios 2:20). Começando em Cristo, a autoridade passa por apóstolos e profetas, e chega até nós por meio da liderança constituída nas igrejas locais, com a seguinte recomendação: "Obedeçam aos seus líderes e
submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de
vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles
seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês" (Hb 13:17).
Não basta ser cristão. É preciso estar em submissão no Corpo de Cristo, sua Igreja, para que a proteção de Deus seja eficaz. Pense nisso.
Companhia de seguros e alarmes monitorados auxiliam com respeito a segurança patrimonial. Mas a espiritual só Deus, por meio de Cristo, através dos líderes que ele determinou sobre nós. Essa é á única segurança eficaz para proteger nossa alma das influências satânicas, que vieram para roubar, matar e destruir.
Protegido. E você?
É VERDADE, ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO PROTEGER NOSSOS BENS MATERIAIS E NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE PLANOS DE SEGUROS,O QUE NÃO É ERRADO E É ATÉ PRUDENTE, MAS NÃO DEVEMOS NUNCA ESQUECERMOS DA REAL PROTEÇÃO, A QUAL SOMENTE VEM DE DEUS. LEMBREMO-NOS SEMPRE: " Se o Senhor não guardar...em vão vigia o sentinela".
ResponderExcluir