
Além disso, toda espiritualidade verdadeira, é bidimencional. Tanto vertical (para Deus) quando horizontal (para o semelhante). Ama-se a Deus sobre tudo e ao próximo como se fosse a gente mesmo. Toda espiritualidade que não nos leve a amar pessoas e gostar de gente, é falsa, animal e demoníaca.
Por fim, espiritualidade de verdade é calma, dispensa o marketing, foje da ribalta, dos holofotes. É singela, doce, acessível e dinâmica. Não pode ser imitada ou produzida em série. É original. Uma usina de originalidade.
Como ser espiritual sem se tornar um religioso de cara e crachá? Basta olhar para JESUS. O Deus que se disfarçou de gente. E que disfarce! Entrou na nossa dimensão. Viveu como Deus no mundo dos homens e hoje, ressucitado, como homem na dimensão de Deus. Mistérios. Está ao mesmo tempo ao lado do Pai, na luz inascessível, e onde dois ou três se reunirem em seu nome. Vai entender!
Pense nisso. Abomine a religiosidade burra, fábrica de alienados e seja um seguidor do Cordeiro, por onde quer que ele vá.
Penso que o homem é espiritual por imposição divina, não por escolha. Ele nos fez corpo, alma e espírito. Portanto não dá pra ser uma só coisa ou outra separadamente.
ResponderExcluirA maior alegria do Pai Eterno, do Deus Criador é andar com seus filhos, poder falar com eles e receber seu amor. E a maior alegria dos filhos é a presença e o amor deu seu Deus e Pai. E é esta presença Divina que faz a diferença na vida dos filhos e os faz ser bem aventurados e livres, felizes. Tendo muito ou não tendo nada, não importa... os filhos tem a presença do Pai e isso os protege e reconforta.
Ao preferir o pecado o homem também preferiu sair da presença de Deus. Porque Deus é Santo, Puro, Bom e não pode se misturar com o que seja impuro ou mau. É como água e óleo, luz e trevas.
Assim o homem preferiu sair da presença daquEle que o ama e lhe oferece liberdade. "Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres!" E que saudades, mesmo sem saber o que está realmente acontecendo, este homem sente da presença de seu Pai e de poder andar com Ele, sentir o seu afago de Pai...
Então o espírito do homem ficou morto pela prática prazerosa do pecado e ele ficou sem saber o que é que está faltando em sua vida para lhe fazer feliz, lhe dar liberdade e paz.
Jesus, sendo Deus, se humilhou à forma de homem e homem serviu. Se submetendo a autoridade de seus pais terrestres viveu uma vida humilde de muito trabalho como filho de carpinteiro que era, e naquele tempo não haviam máquinas modernas para facilitar o trabalho do carpinteiro. Serviu aos seus pais, a quem Deus o entregou, serviu a seus amigos e a pessoas distantes operando curas e restaurando vidas, sem qualquer reconhecimento, mas apenas para mostrar o quanto os amava. E este mesmo Jesus foi perseguido, preso, torturado e crucificado com requintes de crueldade derramando o seu sangue precioso na terra. Sangue que clama com grande voz, sacudindo a criação e dizendo:
"Filho! Os teus pecados já estão perdoados! Este sangue que hoje derramo sobre a terra vai clamar por toda a eternidade dizendo que o preço está pago! Você não tem mais do que se envergonhar! Arrepende-te e volta a minha presença! Anda na minha presença! Eu sempre serei contigo e serei o seu Deus e você estará sempre comigo."
Se você se identificou com este homem, ouça o que o Espírito de Deus está lhe dizendo. Volta... O Pai te espera com os braços abertos. Anda com Deus, seu espírito reviverá, você será uma nova criatura e conhecerá o que é a liberdade!!!!
Penso que isso sim é ser espiritual; ser capaz de andar com Deus!!!