Como somos impressionados pela aparência!
Trocamos gato por lebre. Seis por meia dúzia. Misturamos espiritualidade com religiosidade. Cristãos com pagãos. Mas Deus... não. Ele sabe “quem é quem” e conhece nossa natureza.
O reino vegetal é riquíssimo em simbologia. Joio e trigo crescem juntos. São parecidos, mas essencialmente diferentes. Convém deixar que cresçam juntos. Melhor separá-los depois.
Hoje, numa mesma comunidade cristã, temos pessoas das mais diversas crenças e práticas. Tudo junto e misturado. Parece que a tática do maligno é : “ - já que não posso vencê-los, devo unir-me a eles”. E deu certo? Quanto escândalo! Quanta safadeza! Quanta desonestidade! Quanto abuso de autoridade! Quanta manipulação! Quanta submissão burra! Quanta falta de ética! De moral! Quanta ganância! E isso entre cristãos. Tudo junto e misturado.
Mas calma. O dia da colheita chegará. Com certeza. Tudo que está junto e misturado vai ser selecionado. Trigo e joio terão destinos diferentes.
Enquanto isso é bom tomar cuidado. Deus não se mistura. Não temos desculpa. Podemos e devemos separar nossa intimidade com Deus desta coisa amorfa que se tornou o evangelicalismo tupiniquim.
Não vem com essa de servir a Deus sem ser igreja. Cristianismo é Cristo e o corpo de Cristo é a Igreja. Com trigo e joio. Tudo junto e misturado. Até quando? Só Deus sabe.
Se estamos de pé,devemos permanecer de pé,firmes nas promessas do Pai,não fazendo jugo desigual com os incrédulos,pois devemos nos lembrar que somos salvos pela graçã,mediante a fé em Cristo,não vem da gente,é dom de Deus.
ResponderExcluirResta a pergunta,sou um trigo ou um joio?Eu sei,e Deus tambem sabe!
verdade mesmo chegará o dia....
ResponderExcluirconcordo plenamente com isso,infelismente vivemos hj nun cristianismo onde o sexo no namoro é absolutamente natural,a separação de casais é algo permissivél,pois muitos destorcem a palavra...mais chegará o dia....
Grande palavra Pr Sérgio,abraços e saudades!!
trigo e joio crescendo juntos ne pastor ? dói muito tudo isto no meio da igreja , pois a mesma nao esta entendendo que o joio nao é o pastor quem vai separar, e com isso muitas pessoas estao indo embora da igreja, achando que a igreja compactua com o joio, mais DEus separará quando chegar a hora certa, enquanto isso vamos nos tentarmos ser o trigo no meio do joio e santificar as nossas vidas ! linda mensagem pastor Sergio Marcos
ResponderExcluirPenha, é uma triste realidade mas existe a IGREJA e as "igrejas". A IGREJA é linda, é a noiva de Cristo. Tem sua beleza, seu cheiro, sua santidade, sua missão. Mas as "igrejas" estão aí, com as portas abertas para o mundo onde entra todo tipo de gente, bem ou mal intencionada. Crentes verdadeiros e falsos convivem juntos, mas são como água e óleo. O dia chegará quando saberemos quem é quem. Por enquanto, vamos manter os olhos fixos em Jesus. Um abraço.
ResponderExcluir