Você mesmo? As pressões da turma? Suas carências? A opinião dos outros? Os astros do zodíaco? O acaso? A sorte? Quem???
Se deseja que Deus assuma a direção, precisa refletir no que isso significa:
Primeiramente, decida ser humilde de coração e ouça conselhos. Não apenas com o aparelho auditivo, mas com desejo de praticar.
Jamais aja sob pressão. Está para nascer aquele que agiu precipitadamente e dirigiu-se diretamente para o centro da vontade de Deus. Não se esqueça: o diabo é o pai da pressa.
Antes de procurar uma palavra por meios sobrenaturais, vá para a Bíblia e veja o que Deus está dizendo a milhares de anos sobre o assunto. Creio em sonhos e revelações, mas nunca colocarei a Bíblia em segundo plano. Antes de saber o que "Deus está falando", devo estar ciente do que ele já falou.
Ore com pessoas que te conhecem e te amam o suficiente para te confrontarem, se necessário. Gente que não tem medo de colocar sua amizade em risco, se for para te trazer a razão e colocar teus pés no chão. A maioria das burradas que cometemos foi quando a emoção se tornou senhora da razão.
Só decida quando estiver plenamente certo de haver conhecido a vontade do Senhor sobre o assunto. Deus tem prazer em compartilhar sua vontade específica para cada área de nossa vida.
Por último, entenda que nem sempre Deus te dirigirá por estradas asfaltadas, balanceadas e protegidas. Há caminhos que parecem seguros aos seres humanos, mas ao final, se revelam caminhos de morte. Por sua vez, a Bíblia já alertou: o caminho de Deus é estreito!
Tenho refletido sobre a questão da direção e do controle.Nos enganamos quando pensamos que podemos "dar conta" do recado sozinhos... Passam-se os anos e a vida mostra quem somos.Por isso o Pai nos fez igreja, para nos ajudarmos e cuidarmos uns dos outros. Precisamos mais de Deus. Eu preciso.
ResponderExcluirSim, com certeza. Na igreja, nos irmãos, temos direção segura.
Excluir