sábado, 4 de janeiro de 2014

"Santa Ceia" em novela da Globo!? É o Apocalipse!

     
    Alguns acharam o máximo enquanto outros abominaram. 
     Kleber Lucas aceitou fazer a ponta na novela no lugar de Aline Barros. Desde então, Aline "cresceu" ao rejeitar o convite e Kleber Lucas... bem o Kleber Lucas terá muito tempo para se explicar.

     Me causa certa repulsa o fato de uma santa ceia ser simulada em horário nobre com atores e figurantes dançando enquanto o pão e o vinho é distribuído. Trata-se um momento sagrado demais para ser usado para alavancar a audiência do plin-plin. 


     É fato que a Globo está de olho no mercado gospel com seu duvidoso interesse pelo  "Troféu Promessas". Não é de hoje que vem incluindo em seus roteiros, cenas alusivas a cultos protestantes. O que me causa espanto é saber que há pessoas que não vêem mal algum nisso e ainda acreditam ser um "mover de Deus", como se o Espírito Santo precisasse da audiência das novelas para alcançar os corações dos telespectadores. 


     Que me desculpem os que pensam de modo contrário, mas quem conhece 1a. carta aos Conríntios, capítulo 11, precisam discordar. A Santa Ceia é sagrada demais para estar em horário nobre na rede Globo, como parte integrante de uma novela que ensina, sem o menor pudor, atitudes e práticas contrárias ao cristianismo.


     "Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação" (1a. Co 11:26 à 29).


     Além disso, "ai daquele que tomar o nome do Senhor em vão", diz a Palavra. Há muito se tem brincado com o Nome mais Sagrado e Sublime. A cultura gospel foi longe demais. Em sua tentativa insana de parecer menos careta e mais inserida, mais "jovial", mais "antenada",  está ultrapassando limites proibidos pelo Senhor. Enquanto  Testemunhas de Jeová, Mórmons e Muçulmanos não abrem mão de seus valores e crenças, o meio "gospel" brinda com Mamón.

     
     Parabéns a Aline Barros que recusou o convite. 

     Te cuida Kleber Lucas, pois pode estar fazendo o que Sadraque, Mesaque e Abdenego não fizeram (Dn 3:13 à 20). 


     Que Deus tenha misericórdia de nós.

     

6 comentários:

  1. A globo zomba de Cristo em horário nobre usando o nome do Senhor como objeto para obtenção de lucro, e muitos cristãos aplaudindo de pé, isto é muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Como pastor Sérgio disse o Espírito Santo não precisa da plin plin para alcançar e transformar vidas... Agora os cantores gospel tem trocado os princípios e valores da palavra pela audiência da emissora. Triste

    ResponderExcluir
  3. Qto absurdo! É tanta coisa errada que se vê hoje em dia que a gente se pergunta até onde a loucura dessas pessoas vai chegar. É pregador fazendo campanha só prá pegar dinheiro e líder de igreja se juntando até com um sujeito que se autointitulava o "senhor deo segundo advento", no caso, o falecido rev. muuuuum! Querem ver o vídeo da vergonha?

    1 - O bispo da conamad sentadinho com o filhote o sino do sigundo advento:

    http://www.tparents.org/moon-talks/hyunjinmoon/HyunJinMoon-100531a.htm

    2 - Mensagem de bispo Ferreira após a morte do sinho do sigundo advento:

    http://www.upf.org/memorial/condolences?start=6

    3 - A magnanima presença do bispo da A. D. de Madureira no site da Universal Peace Federation, entidade criada pela familia do sinho do sigundo advento

    http://www.upf.org/conference/ilc-korea-2010-02/sessions/2526-opening-plenary

    http://www.upf.org/component/content/article/183-newsletter/1381-enewsletter

    4 - A presença marcante do bispo Ferreira no encontrão ecumênico patrocinado pelo sinho do sigundo advento:

    http://www.upf.org/brazil/1342-a-spirit-filled-day-for-peace-in-brasilia

    5 - Uma familia sob deus! Deus moon?

    http://www.upf.org/paraguay/867-asuncion-commits-to-one-family-under-god

    6 - Vídeo fantástico! Profanação nas Assembleia de Deus!

    http://www.youtube.com/watch?v=BHJBkGErBcY

    É muito fácil apontar os erros da Globo. Afinal de contas, é uma emissora puramente mundana. Mas, e quando os lideres evangélicos se misturam com a lama, como devemos qualificá-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critico a Globo (TV mundana, como vc disse, mas exatamente a postura de evangélicos com relação à novela. Sua crítica, creio, não se dirige ao autor do artigo.

      Excluir
  4. Não critico a Globo (TV mundana, como vc disse, mas exatamente a postura de evangélicos com relação à novela. Sua crítica, creio, não se dirige ao autor do artigo.

    ResponderExcluir

Todas as religiões são iguais?

Você deve ter ouvido algo parecido. Devido a crescente onda de atentados em nível global, a intolerância religiosa tem aumentado e muito...