quarta-feira, 29 de março de 2023

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.


No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria do pastor Sergio Marcos que narra, com detalhes, como o alto índice de suicídios em Santa Rita do Passa Quatro - SP atingiu o patamar de 16 vezes mais que a média nacional no ano de 2008. 

O Conselho de Pastores teve papel preponderante como protagonista nesta empreitada, mas contou com outras forças como: imprensa jornalista e radiofônica, polícias civil e militar, lideranças católicas e outros seguimentos da sociedade que, conscientizaram a população de que algo grave estava acontecendo e que deveria ser dado um basta.

No ano de 2009, não houve um suicídio sequer e até hoje a cidade fica muito abaixo da média nacional que é de um suicídio para cada 25.000 habitantes.

Além da narrativa histórica, o livro trás importantes depoimentos dos participantes do Projeto como também de pessoas que desistiram do suicídio em favor da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...