Li e recomendo.


Indicação de literatura.


COMO INTEGRAR FÉ E TRABALHO - Timothy Keller - Um livro único sobre um assunto pouco explorado: o trabalho sob a cosmovisão cristã. Além do conteúdo riquíssimo, o livro é muito bem escrito. Profissionais de todas as áreas se beneficiarão desta obra. Até mesmo os não cristãos. Muitos acreditam que trabalho é apenas o "ganha pão", um mal necessário. Outros acreditam que fazer o que gosta é o supremo bem da vida. Keller vai muito além disso e considera o trabalho, qualquer trabalho, um sacerdócio. Desde os mais renomados e conceituados no campo da pesquisa, quer da saúde, da economia ou da tecnologia até o mais simples trabalhador braçal, o trabalho deve visar melhorar a vida das pessoas. Assim sendo, sempre será um sacerdócio. Edições Vida Nova, 240.

FILHO DO HAMAS - Mosab Hassam Yousef  - Um extraordinário depoimento de um árabe, muçulmano, membro do HAMAS, que tornou-se espião do Shin Bet em favor de Israel e sua conversão ao cristianismo. O livro também é um excelente instrumento para entendermos corretamente a cultura, o pensamento e a crença que separa árabes e judeus e o porque da paz ser tão difícil no oriente médio. Com relatos intensos e vívidos, o autor prende a atenção do começo ao fim.
Editora Sextante
RELIGIOSIDADE CONTEMPORÂNEA - Darlyson Feitosa - Esta é uma obra necessária para se entender o fenômeno religioso deste terceiro milênio, com suas nuances, inconsistências e "novidades". O autor conseguiu criticar sem ser pedante, jocoso ou legalista. Aborda o tema incluindo a religiosidade no cristianismo, inclusive o católico, mas com ênfase no evangelicalismo. Trabalha sobre o que denomina de "cultura do hiper", que influencia profundamente a religiosidade atual. Trata do hiper templo, do hiper sacerdote, do hiper fiel e da hiper liturgia. Se alguém quiser discordar ou refutar o que Feitosa registrou aqui, terá muito trabalho. Sua fundamentação é bem sólida e seus argumentos muito bem tecidos. Recomendo com alegria e entusiasmo.


CARTAS DE UM DIABO AO SEU APRENDIZ - C.S. Lewis - Um livro instigante, profundamente atual, inteligente e bem escrito pela refinada e erudita pena de C.S. Lewis, autor de "As Cronicas de Nárnia". Um diabo experiente escreve a seu sobrinho, sobre como realizar tentações e levar os propósitos malignos avante. Sarcástico, irônico, hilariante, mas dotado de um profundo discernimento, o autor nos ensina sobre fé cristã, santificação e batalha espiritual de um modo inusitado e cativante. Requer muita atenção do leitor mas será uma leitura que fará uma grande diferença em sua cosmovisão. Não deixe de ler. Editora Martins Fontes.

ORAÇÃO: O REFÚGIO DA ALMA - Talvez um dos mais completos livros sobre oração. O autor consegue ser bem didático sem ser maçante e compartilha suas experiências pessoais mesclando com forte conteúdo bíblico. Com inúmeras citações de diversos autores, antigos e contemporâneos, a obra é enriquecida com sabedoria milenar dos que se dedicaram a aprender, cultivar e crescer no hábito da oração. Imprescindível para os que desejam intensificar sua comunhão com Deus, bem como os que já são intercessores de ofício.
IGREJA EMERGENTE - o movimento e suas implicações.
Uma obra séria sobre um assunto bastante polêmico, mas que não pode ser negligenciado por cristãos sérios e líderes cristãos em geral em detrimento da saúde da igreja evangélica brasileira. Trata com imparcialidade o assunto, indo de encontro aos ícones do movimento como McLaren e outros, argumentando com profundidade e conhecimento histórico esse movimento que está se espalhando por todo o mundo. Leitura obrigatória para todo que deseja entender e viver a igreja de Cristo em nossos dias.


IGREJA: POR QUE ME IMPORTAR?
Como sempre, Philip Yancey nos surpreende com seus testemunhos e exemplos concatenados de tal forma que dão cor e sabor as suas considerações sobre assuntos polêmicos. Fiquei feliz em perceber que algumas de suas idéias sobre a Igreja, apresentadas neste livro, são bem parecidas com o que passa em minha mente mas nem sempre tenho conseguido colocar no papel. Sua lucidez brilhante nos ajuda a pensar e vez por outra, confirma o que já estamos querendo praticar e não sabemos como. Não deixe de ler.




O QUE ESTÃO FAZENDO COM A IGREJA?
Ganhei esse livro, e a princípio, não me interessei. Após terminar sua leitura, reputo como um dos mais importantes que já li nos últimos anos. Pr. Nicodemus nos leva a uma reflexão profunda sobre o estado atual da igreja evangélica brasileira, e o faz com nobreza e imparcialidade. Definindo-se como "reformado" revela profundo conhecimento da autêntica espiritualidade e aponta caminhos. Longe de ser pessimista, o autor nos leva a esperar por dias melhores. Excelente leitura para pastores e líderes em geral. Até mesmo católicos deveriam lê-lo.
Editora Mundo Cristão.


A GRANDE OMISSÃO 
Este livro é uma jóia. É composto de artigos que expõe a fraqueza do movimento evangélico quanto a formação de discípulos. Mas o que fascina no autor é sua capacidade de fazer altas críticas de modo suave, sem aquele tom de "eu sei tudo", tão comum entre os franco atiradores que se lambuzam nas mazelas da igreja e delas se valem para vender e fazer sucesso no meio literário. A critica do autor não é só inteligente, é igualmente cheia de ética e cuidado pastoral. Não se vale da técnica do "bate e assopra", mas também não fica devendo aos principais profetas como A. W. Tozer. Excelente leitura de reflexão.


O ESCÂNDALO DO COMPORTAMENTO EVANGÉLICO
Livro extremamente necessário para entendermos o porquê do péssimo testemunho que alguns, ditos evangélicos, tem dado diante da sociedade. A igreja de Cristo cresce, mas não causa nenhum impacto transformador na sociedade, porque não há diferença entre comportamento mundano e o comportamento dos que lotam as igrejas aos domingos. Com muita clareza e objetividade, Sider traça um perfil realístico com comentários pertinentes e um desempenho literário profético sobre a realidade envangélica atual. Imprescindível.
Editora Ultimato



POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA?
Uma história sobre o verdadeiro sentido do amor de Deus.
Simplesmente surpreendente! Este livro irá tocar fundo o coração de muita gente que confundiu igreja como instituição e a Igreja de verdade, o Corpo de Cristo na terra. Se você se decepcionou com líderes ou irmãos em Cristo e hoje está desmotivado em sua vida espiritual, os autores desta obra magnífica vão colocá-lo em movimento. Leia com a mente e coração abertos pois você se surpreenderá. Boa leitura.
Wayne Jacobsen e Dave Coleman
Editora Sextante, 205 p.



ORAR COM DEUS
Desenvolvendo uma transformadora e poderosa amizade com Deus.
Talvez o principal livro sobre o desenvolvimento da verdadeira intimidade com Deus até hoje já escrito. Dr. James Houston é perito em espiritualidade, não pelo seu academicismo mas pelas experiências que tem com o Senhor. Considerado um dos principais filósofos cristãos de nossos dias, um tipo de Francis Schaeffer de nosso dias, sua máxima é: a oração não pode ser encarada como uma mera tarefa, um dever a ser cumprido. Orar é desenvolver a intimidade, uma verdadeira amizade com o Deus Criador e Salvador.
Abba Press - 320 p.



FERIDOS EM NOME DE DEUS.
A igreja evangélica brasileira cresceu mas sua liderança, de um modo geral, tem se mostrado imatura e incompetente para administrar este crescimento.
Talvez este seja um dos livros mais importantes que já li pela sua relevância.
Escrito por alguém que sofreu conforme o título, trás histórias verídicas de pessoas que sofreram de "abuso espiritual" ou "religioso".
Talvez você discorde de algumas idéias da autora mas com certeza agradecerá à Deus por ter tido contato com estas páginas.
EDITORA MUNDO CRISTÃO
Autora: Marília de Camargo César.

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...