quarta-feira, 2 de março de 2011

...SE O INFERNO EXISTE ??


Não conheço ninguém que tenha ido até lá e voltado. Acho que esse é um tipo de experiência que ninguém deseja ter. Credo!

Existem pessoas cuja vida está tão desgraçada, que a existência (ou não) do inferno, não faz a menor diferença. 

Só o medo que se têm de ir para o inferno já é “quase uma prova” da sua existência. Afinal, quantas vezes ouvi um certo xingamento: “- Ora ... vá pro inferno!”.

Além disso, em algumas religiões surge, vez por outra, entidades do além que dizem que o inferno não existe. No entanto até hoje não produziram nenhuma prova significativa que nos desse, lá, alguma garantia. Vai saber...
Mas houve uma pessoa que assegurou, veementemente, a existência do inferno. Não era nem demônio nem anjo. Mas falou com convicção. Como quem tem conhecimento de causa.

Quem foi essa pessoa? Um juiz vingativo? Um general falastrão? Um pai de santo de uma seita afro de esquerda? Um militante político? Um satanista? Não, mas aquele que se intitulou, imagine, o Filho de Deus: Jesus.
Se o inferno existe? 

Dante Alighieri (aquele da "Divina Comédia") acha que sim. Jesus tem certeza.
E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...