quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PRA FALAR A VERDADE... ESTOU CANSADO.


   ...estou cansado. Cansado de ver tanta pobreza espiritual entre os que se dizem cristãos. 
   Cansado de ver tanta falta de compromisso, de integridade, de devoção verdadeira na igreja tida como "de Jesus".
   Cansado de ver reuniões cheias de gente vazia. Barulho no lugar de louvor. Palestras no lugar de proclamação.
Cansado de ver a comercialização do sagrado de modo aviltante. Cansado de ver o povo que se diz evangélico consumir os tais "artigos cristãos".
   Estou cansado de ver e ouvir pastores que se fiam muito mais nos conceitos da psicologia do que na sã doutrina. Que ao invés de "pregarem a Palavra", ensinam uma espécie de "auto ajuda" com maquiagem bíblica.
   Estou cansado de ver a covardia de alguns líderes cristãos em atacarem veementemente o pecado, tolerando o "espírito de Jezabel", que além de representar depravação moral também é caracterizado pela manipulação. Estou cansado de ver pessoas piedosas deixando suas igrejas por não suportarem o tratamento diferenciado e a acepção de pessoas entre os que deveriam ser iguais, como irmãos em fé.
   Estou cansado de  falta de oração e de intimidade com Deus. Isso por que o Senhor tem sido visto pela grande maioria dos que se consideram cristãos, como um bem de consumo e não como uma Pessoa com a qual devemos  desenvolver uma intimidade.
   Estou cansado de ver gente mimada, egoísta, agarrada a este mundo, cantando descaradamente: "vencendo vem Jesus".
   Estou cansado de ver o dízimo sendo entregue como um meio de se "abrir as janelas dos céus" e não como um gesto de amor a obra do Senhor.
   O que devo fazer? Pera aí... estou ouvindo alguém me chamar... 

Ã?.... O quê? Ah! Sim... claro... claro... já estou indo.

   É Jesus me chamado: "vinde a mim todos vós que estais cansados..." 
   Tô indo JESUS.

   Fui.



3 comentários:

  1. Olá Pastor...
    Eu também estou cansado viu. Sinto o mesmo e até uma revolta...
    Cansado de autógrafos, de disco de ouro, de Martelinho da Justiça, enfim...
    Queria saber o que o Senhor Jesus pensa...

    Abraços

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  2. Acho que Jesus talvez entrasse em algumas igrejas hoje com um "azorrague de cordéis" e expulsaria os vendilhões do templo. João 2.

    ResponderExcluir
  3. De repente lendo estes comentários eu fico muito triste e abalada sabe pastor Sergio, estamos todos tristes com toda esta situaçao, mais eu acredito ainda numa frase que eu ouvi do já falecido pastor Donizeth, nós somos aquilo que comemos, e nós muitas vezes nós deixamos alimentar com comida deteriorada que o mundo nos oferece,tudo é melhor que ler a biblia, que orar,que fazer um jejum,( nao. jejum nem existe mais, o povo diz que Jesus ja fez o sacrificio que nao se faz mais jejum)tudo ´é melhor que conversar e obedecer as ordens do pastor, que estar indo aos cultos e se alimentar da palavra, as pessoas estao muito envolvidas com as coisas do mundo ! é isso que esta deixando com que a igreja do futuro sofra com esta fraqueza espiritual , para nao perder membros os pastores nao cobram mais nada, tudo esta podendo agora nao é verdade? as consequencias sao estas morte espiritual dos cristaos.E agora ? Eu digo isso porque meu marido tamb´em é pregador da palavra, também traz consigo esta responsabilidade, mais ele sempre diz que ele ora e pede a direçao do Espírito Santo e fala segundo esta direçao, doa a quem doer, mais é isso pastor nao sao todos os pregadores que sao assim como o senhor que fala na direçao do Espirito Santo falando na nescessidade da igreja tem aqueles do tudo pode . mas...A ordem de DEUS é morrer para ressucitar mais quem está disposto a pagar o preço!? O povo esta querendo mais é ouvir coisas agradaveis, amor, misericórdia, mais justiça ah, esta nao, se o pastor pregar justiça aí eu saio da igreja, está assim, todos cheios de melindres, falta do que será ne pastor ? ir a escola biblica dominical é isso. O povo precisa ser concientizado de como é nescessario ir a escola biblica dominical, ah pastor eu acho a base do amor á palavra de DEUS hum... acho que eu escrevi muito, me empolguei desculpa amado pastor.

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...