terça-feira, 9 de maio de 2017

O que sua mãe (realmente) precisa?


Mães foram criadas por Deus para revelarem sua bondade e misericórdia à humanidade. Dizem os poetas que mãe é o ser mais “divino”, o que mais se aproxima do Perfeito Criador. Como disse Henri F. Amiel: “ a mãe representa para o filho, o bem, a previdência, a lei; em síntese, a divindade numa forma acessível à criança”.

Com raríssimas exceções,  mães se contentam com pouco. Não é necessário muito esforço para agradar uma mãe. É claro que ao escolhermos um presente, pensamos na grandiosidade de nossa progenitora, o quanto ela significa para nós e então gastamos tempo e dinheiro escolhendo algo que possa expressar nossa  gratidão. Mães de verdade, não fazem lá grande caso de como seja o presente, ou quão caro ele seja. O gesto do filho, a lembrança, o momento da entrega,  as palavras são bem mais importantes do que o conteúdo do embrulho que acabam de receber.

É lugar comum afirmar que o dia das mães transformou-se num grande nicho de mercado a ponto de ser tido, pelo comércio, como a segunda maior força depois do natal. Mas deixando de lado nosso capitalismo selvagem, convenhamos: mães merecem tudo e muito mais do que possamos lhes dar.

Até hoje, quando se aproxima esta data, lembro do que minha mãe dizia nesta época: “ – O melhor presente que você pode me dar é sua obediência”. (Imagine que tipo de filho eu era ). Mas com isso, minha mãe,  sem ter consciência disso, estava me ensinado um principio que norteia minha vida até hoje: pessoas são mais importantes que coisas.

Se você tem sua mãe por perto (como é o meu caso no momento), não se limite a um presente: surpreenda. Faça o que você ainda não fez por ela. Se sua mãe mora longe e não conseguirá vê-la pessoalmente, diga o quanto ela é importante pra você e invente um jeito de surpreendê-la também. Caso sua mãezinha já não esteja neste mundo, reserve um tempo para agradecer à Deus por ela, esse presente divino que te carregou em seu ventre, que te amamentou e ensinou as primeiras palavras.

Agradeço a você, mãe, por tudo que fez e tem feito por mim. Deus te abençoe sempre. É muito bom para mim estar ao seu lado neste dia tão importante para nós. Feliz dia das mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...