quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CORAÇÃO VAZIO...

Uma sensação estranha. Falta algo, mas não se sabe o que é e nem por que. Eu já me senti assim, durante muito tempo. Cercado de gente, tinha tudo que queria, era o "arroz da festa" o "palhaço da turma", mas permanecia vazio.  Procurei soluções das mais variadas. Até pensei que um encontro com um ET resolveria. Enchi a cara. Viajei para longe. Me afundei nos livros. Fiz de tudo, mas lá estava ele... um buraco... clamando por preenchimento, uma alma sedenta suplicando por satisfação. Em vão.
Um ser humano, sem motivos aparentes, precisando de algo que não sabe o que é, vagando pelas ruas de uma grande cidade, acabou chegando ao desespero. Do alto de um viaduto, pensei em me jogar. Fantasiei ver meu corpo caindo sobre os carros lá em baixo e sendo jogado de um lado para o outro... Pensei em me atirar nos trilhos do metrô. Seria simples, rápido, quase indolor... mas e o vazio??? encontraria solução para ele???
Ganhei um livro. Livro não, uma Bíblia... é ... um livro... mas que não tinha interesse nenhum em ler. Folheei, guardei, tornei a pegar, folhear e guardar novamente. Mas depois que me deparei com a frase abaixo, minha mente começou a se agitar:
" Eu sou o pão da vida, quem de mim se alimenta, jamais sentirá fome".
Quem disse isso? Um louco? Se não for louco é um crápula. Quem ele pensa que é?
Foi na tentativa de responder essa segunda pergunta que voltei a Bíblia. Descobri quem disse isso e porque. Nunca mais fui o mesmo. O vazio? Sumiu! Não sei te dizer como, mas nunca mais me senti só, nem isolado, rejeitado, excluído.
Se você pensa que me tornei um religioso, engano seu. Fui preenchido. Milagrosamente. Num instante. 
Ainda procuro na Bíblia muitas coisas. Não religiosidade, mas VIDA. O que sempre busquei achando que a encontraria "do lado de lá". Mas ela estava, e está, do lado de cá.
Coração vazio? Nunca mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as religiões são iguais?

Você deve ter ouvido algo parecido. Devido a crescente onda de atentados em nível global, a intolerância religiosa tem aumentado e muito...