segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marcar presença ou fazer a diferença?

A gente vive para os outros. Tô errado? Deveríamos pensar em fazer a diferença ao invés de apenas, marcar presença. Quem vive para marcar presença, vive para os outros. Tá querendo ser notado. Apreciado. Até aí, tudo bem... acho. As pessoas vão notar a gente. Vão dizer: " - Olha ele(a) ali". E só. A gente fez algo marcante, diferente. Chamamos a atenção. Valeu. E daí?  Sei lá. Pra mim, fazer a diferença é ir além.  É saber o que quer.  Não por querer parecer diferente, mas ser diferente por que é diferente. Entendeu? Não? O cristianismo nasceu diferente. O cristão primitivo, aquele dos primeiros séculos  (faz tempo) era diferente do judaismo de onde emergiu. Diferente do paganismo onde estava inserido. Diferente no trato com as pessoas, nas escolhas e decisões,  mas principalmente nas motivações interiores. Os caras amavam a Deus de verdade. Falavam de Jesus sem medo de "pagar mico". Aliás, não eram micos, eram  "orangotangos". Faziam a diferença. Eram amados por uns e odiados por outros. Em suma: viviam por Deus, para Deus e em Deus. Pena que estes caras ficaram lá nas páginas da história... Será? Acho que ainda deve ter uns malucos por aí. Gente que vive a "loucura do evangelho". Gente que faz a diferença.

3 comentários:

  1. Pastor
    Penso que fazemos a diferença não com ações específicas, planejadas, calculadas ( apesar de q Deus age como quer, rs). A diferença que fazemos é no trato, no dia-a-dia com as pessoas, com nossa família, no nosso trabalho, com os " patrões" e com os vilões da nossa história... Em suma: fazemos diferença quando amamos de verdade. Que o Pai nos ensine seu amor. Adorei o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. fazer a diferença é sem dúvida algo que deixa a cida cristão ainda mais interessante e desafiadora! Nao quero nunca esquecer de que fui chamado por Deus pra fazer a diferença, seja em palavras ou ações!
    Glória a Deus por este texto!!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida temos quer fazer a diferença, a vida Cristã é fazer a diferença, se não tiver diferença do mundo não Cristão tem coisa errada.
    Pr. Sérgio Marcos vc e tua família faz a diferença neste mundo de hj.

    Abraços do irmão Paulo Enrique.

    ResponderExcluir

Todas as religiões são iguais?

Você deve ter ouvido algo parecido. Devido a crescente onda de atentados em nível global, a intolerância religiosa tem aumentado e muito...