terça-feira, 23 de novembro de 2010

ELE TÁ DE OLHO.

  Esta foto ficou conhecida como "o olho de Deus". A imagem foi capturada pelo telescópio orbital Hubble. De fato, Ele tá de olho. A frase mais antiga do universo é : "Sorria! Você está sendo filmado". Cada pensamento, cada palavra, cada passo, cada olhar, cada comentário, cada gesto. Para alguns, isso é um tormento. Para outros, um alívio. 
   Não pense que foi o Big Brother   que inventou o reality show. O "olho de Deus" acompanha nossos movimentos, desde que o mundo é mundo. A gente pensa que não. A gente ignora. A gente esquece. Afinal, foi minha avó quem primeiro me disse: " - menino... olha que Deus tá vendo". Eu ficava com medo ( ! ) Mas cresci,  e mandei às favas estas ameaças. Até que a ficha caiu. Hoje "o olho de Deus" não é  uma ameaça, nem uma tolice. É uma realidade. Duvida?  
   Adão se escondeu entre as árvores do jardim e Deus foi procurá-lo. Elias, quis se esconder, foi para um buraco e Deus o achou e disse: " - o que você faz aí Elias?". Não tente se esconder. É inútil. Afinal, o salmo 139 diz que é impossível. Melhor acertar as contas com ele, acreditar nele, confiar nele, e se deixar conduzir por ele. O olho de Deus não é curioso, pois ele já sabe de tudo. Não é policial pois Deus é Pai. Não é vingativo pois é Salvador. É de compaixão, misericórdia e perdão. Não precisa ter medo. Ele tá de olho.

Um comentário:

  1. Eu sinto os olhos de Deus como aqueles do Pai do filho pródigo: ele está à espera... Isso é mto reconfortante. Quero esar sob seus olhos de amor e cuidado!!

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...