terça-feira, 17 de abril de 2012

Paz de espírito? Pra quê?

     Consumidores vorazaes que somos, nem percebemos nosso estado interior.  Estamos tão "necessitados" de smartfones, tablets, "GPS´s" e de manter sempre atualizado o nosso "status do Face"  que não nos damos conta de como estamos por dentro.
     Coisa de vagabundo.
     Paz hoje em dia, é uma palavra esquisita, coisa de gente desocupada, apropriada para um túmulo. Quem fala de "paz de espírito" ou é aposentando ou presidiário. Não dá para pensar em "paz" teclando furiosamente o computador. Paz é para vagabundos (e olhe lá, heim), pois tem vagabundo por aí com agenda cheia e sem tempo para pensar na vida. Pois é!
     Paz pra quê?
     Ele falou em paz, e não foi para os que estavam com "o pé na cova". Foi para seus amigos, os doze, antes de iniciarem a maior revolução social já vista na história humana. Mas para que precisamos de paz se temos o Google?
     Mas sem paz interior, não há como exercer bom senso,  fazer avaliações corretas,  checar  sentimentos,  conferir pensamentos,  discernir investidas inimigas e  separar alhos de bugalhos. Sem paz interior, como tomar decisões não precipitadas e seguir passo a passo em realizações concretas que irão fazer da história de nossa vida uma grande aventura?
     Paz para fazer uma revolução!
     "Deixo a vocês a minha paz, sim a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo o faz", Ele disse. De posse dessa paz, que nada mais é do que a "paz com Deus" (Rm 5:1),  seus doze amigos puseram o mundo antigo de cabeça para baixo, enfrentaram o Mega Poderoso Império Romano,  extendendo  os domínios da fé cristã em todo o mundo.
     E você? Tem paz interior? Quando lança um olhar para dentro de você mesmo, vê uma cena de guerra ou um lago  tranquilo? Toda e qualquer ausência de paz é subproduto da falta de "paz com Deus". Na verdade, cada um de nós  nasce em estado de rebelião contra Deus. Será preciso uma mediação. Uma intervenção. Uma ação conciliatória.
    Pacificação.
     Isso já foi feito, à dois mil anos, pelo homem/Deus, JESUS CRISTO. A lei de Deus, a qual nenhum homem até hoje cumpriu, lançou todos debaixo de uma maldição. Porém, ao ser crucificado "Cristo tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz! " (Gl 3:13).
     Falta de paz de espírito é ausência de Paz com Deus. Desista de continuar assim, admita sua situação, renda-se a Cristo, pois se você chegou ao final dessa leitura, é porque Deus deseja hoje mesmo revelar Jesus Cristo a você. Receba-o agora mesmo e desfrute de uma paz que "o mundo não pode dar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...