quarta-feira, 2 de maio de 2012

Para nossa alegria "uma ova" ( ! )

Não aguento mais ouvir essa frase. Cara, já deu! Chega. E não me refiro a repetição, ao número de programinhas de auditório que a dupla já visitou; aos posts no Face e várias outras redes sociais; as milhares de imitações postadas no you-tube, mas ao achincalhe que se faz do nome de Deus.  Será que os caras não sabem que há uma maldição na Bíblia contra os que fazem isso? "Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome" (Ex 20:7). 

Pare de repetir essa frase. Pare de compartilhar este post. As catástrofes e desastres acontecem e a gente fica com cara de m..... e xinga Deus: "por que o Senhor não fez nada para impedir".  Será que não aprendemos com o departamento de marketing do Titanic com sua pérola: "nem Deus afunda" (?). Será que não aprendemos com John Lennon e sua famosa frase: "somos mais famosos que Jesus Cristo" (?). Usar o nome de Deus em brincadeiras sem graça, é usar seu nome em vão, e "o Senhor não tem por inocente o que tomar seu nome em vão" (Ex 20:7 ARC).

Use o nome do Billy Graham, Chico Xavier, Ganhi,  Danilo Gentile, mas pare de usar o nome "acima de todo nome", "o nome que é maravilhoso". Aliás, a música em questão, cantada pelos "irmãos para nossa alegria", é uma música que já cantei em lágrimas, como cântico espiritual que é,  e que lamentavelmente não pode mais ser cantada em reuniões cristãs, pois associou-se indelevelmente ao deboche.

Tudo agora: a doença do chefe, a derrota do time rival, o aumento de salário é "para nossa alegria"????? 

 Se você insistir em cantar esse cântico espiritual com deboche, não reze mais o Pai Nosso, pois será um hipócrita desgraçado ao dizer: "santificado seja o vosso nome". 

Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos guarde das terríveis consequencias de tomar seu nome em vão.

Para "nossa" alegria, uma ova! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...