quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gênesis.

     A existência da matéria começou nEle. O primeiro "materialista" foi o Criador da matéria  . 
     O caos existente no planeta começou a ser organizado por Ele. Luz para um lado, escuridão para o outro. Águas para um lado, porção seca para o outro. Flora e fauna se espalharam pelo planeta em ordem, por suas espécies, em total harmonia. Tudo isso começou nEle.
     O ser humano começou com um ato Seu, transformando a matéria (no caso o barro), formando homem e mulher. Organismos complexos dotados de capacidades mais elevadas que os animais e vegetais. Isso começou nEle.


    Uma nova "gênesis".
    Mas hoje o que vemos? Desordem. Doenças físicas, mentais, sociais. O retorno do caos, da desordem, da incoerência. Algo aconteceu e somente Aquele que é a origem de tudo pode novamente dar ordem, coerência, sentido às coisas. 
     Mas quem é Ele? Onde estaria? As religiões se confundem. Se antagonizam. Erguem suas bandeiras. Arrogam-se verdadeiras. Únicas. Especiais. Tudo em nome dEle.
    Mas eis que, novamente, tudo começou nEle. Amou o mundo de modo especial. Não consultou ninguém. Não se precaveu. Não se intimidou. Agiu. Desceu. Infiltrou-se em meio ao caos. Amou. Sofreu. Morreu a morte de homem, mas vive hoje a vida de Deus.


     Nova "gênesis" para você.
     E a sua vida? Como está? Um caos? Não há ordem? Não há norte? Não há  onde se apegar? Onde se abrigar? Onde obter refúgio, proteção? Tudo começou em Deus! Tudo ainda começa nEle! Venha a Ele. Venha de verdade. Não pela metade. Não com receios. Não para ser um religioso, mas filho. Perdoado. Lavado. Aceito e reconciliado. Vem agora. Vem para sempre.
    Fale com Ele: "Eu não te entendo. Eu não consigo acreditar direito. Mas eu preciso. Eu necessito desesperadamente que Você faça algo por mim. Nem sei ao certo de que preciso exatamente, mas preciso de uma ação concreta Sua, hoje, agora mesmo. Preciso de perdão. De proteção. De mudança de mente e coração. Ajuda minha falta de fé. Que assim seja".
sergiomarcos59@hotmail.com 

Um comentário:

  1. permita um discreto mas sincero comentário.
    Visitei teu blog gostei muito dos temas postado.Aprendi e continuo aprendendo.
    Deus te abençoe e te guarde.
    Paulo.

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...