sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quem está dirigindo a sua vida?

    Você mesmo? As pressões da turma? Suas carências? A opinião dos outros? Os astros do zodíaco? O acaso? A sorte? Quem???
     Se deseja que Deus assuma a direção, precisa refletir no que isso significa:
      Primeiramente, decida ser humilde de coração e ouça conselhos. Não apenas com o aparelho auditivo, mas com desejo de praticar.
     Jamais aja sob pressão. Está para nascer aquele que agiu precipitadamente e dirigiu-se diretamente para o centro da vontade de Deus. Não se esqueça: o diabo é o pai da pressa.
     Antes de procurar uma palavra por meios sobrenaturais, vá para a Bíblia e veja o que Deus está dizendo a milhares de anos sobre o assunto. Creio em sonhos e revelações, mas nunca colocarei a Bíblia em segundo plano. Antes de saber o que "Deus está falando", devo estar ciente do que ele já falou.
     Ore com pessoas que te conhecem e te amam o suficiente para te confrontarem, se necessário. Gente que não tem medo de colocar sua amizade em risco, se for para te trazer a razão e colocar teus pés no chão. A maioria das burradas que cometemos foi quando a emoção se tornou senhora da razão.
     Só decida quando estiver plenamente certo de haver conhecido a vontade do Senhor sobre o assunto. Deus tem prazer em compartilhar sua vontade específica para cada área de nossa vida.
     Por último, entenda que nem sempre Deus te dirigirá por estradas asfaltadas, balanceadas e protegidas. Há caminhos que parecem seguros aos seres humanos, mas ao final, se revelam caminhos de morte. Por sua vez, a Bíblia já alertou: o caminho de Deus é estreito!
     "Eu o ensinarei" – diz o Senhor - "e mostrarei a você o caminho por onde deve andar. Eu mesmo lhe darei conselhos e o vigiarei. Não seja estúpido e teimoso como um cavalo ou uma mula; eles precisam de rédeas e freio para andarem pelo caminho certo". As pessoas desligadas de Deus terão de passar por muitos sofrimentos, mas quem confia no Senhor será acompanhado de perto pelo seu amor cuidadoso. Alegrem-se por causa do Senhor! Cantem de prazer e felicidade, todos vocês, justos. Sim, vibrem de alegria todos os que procuram sinceramente agradar ao Senhor! (Salmo 32:8 à 11)

2 comentários:

  1. Tenho refletido sobre a questão da direção e do controle.Nos enganamos quando pensamos que podemos "dar conta" do recado sozinhos... Passam-se os anos e a vida mostra quem somos.Por isso o Pai nos fez igreja, para nos ajudarmos e cuidarmos uns dos outros. Precisamos mais de Deus. Eu preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Na igreja, nos irmãos, temos direção segura.

      Excluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...