sexta-feira, 13 de maio de 2011

QUANDO A VIDA PERDE A GRAÇA...

          Viver é sofrer? Talvez. Aquela velha frase, “a esperança é a última que morre”, soa  como utopia. A vida perdeu a graça. Muitos deixaram de viver e não sabem. Como aquele conhecido filme de Robert  Zemecks : “A morte lhe cai bem”. Nestes casos a morte se apresenta como saída honrosa.  Já se sentiu assim? Com vontade de sumir ?
         “Destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo” (Salmo 11:3). Exatamente! Sem fundamentos, a vida é uma bobagem. O “justo”, na linguagem dos salmos, é aquele que deseja viver com qualidade, sem desrespeitar os direitos do próximo. Quando este “justo” percebe que fundamentos  como: ética, moral e bons costumes, estão abalados (ou enfraquecidos pelo tempo), conclui que não adianta ser honesto, sincero e cumpridor de seus deveres. Surge então a tentação de ser desonesto, enganador e egoísta. Se ceder às tentações, a justiça que praticou  “vai para o  ralo”, e nestas horas, os fundamentos de seu caráter podem ruir.
Ouvi alguém dizer: “os que não amadurecem, apodrecem”. 
A vida perde a graça quando não há fundamentos para se apoiar. Pessoas dignas estão em fase de extinção. Temos hoje uma total escassez de heróis. Não há ninguém lutando por algo pelo qual valha a pena viver e morrer. Mahatma Ghandi,  Madre Tereza,  Martin Luther King, são vultos de um passado distante.  Moralmente distante. Os valores da ética, da moral, do sacrifício em favor de uma causa nobre, tornaram-se  sinais de fraqueza. 
         Se a vida tem perdido a graça para você, fuja da mentalidade do “ninguém me ama, ninguém me quer”. Busque valorização em Deus.  Levante a cabeça. Amanhã será outro dia e Deus estará te esperando para encher seu coração de esperança e paz por meio de um exemplo digno de fidelidade. Fundamentos de justiça, verdade e amor. Quem? JESUS. Assim como  ele ressuscitou,  pode ressuscitar, em todo que a Ele se achega, o desejo de viver e gostar da vida. Creia. Coisas boas estão por acontecer. Acorde para novos tempos. Arrependa-se sinceramente de seus erros, concerte tudo o que puder e decida voltar seu coração para Deus. Uma nova vida te espera.

2 comentários:

  1. Enfim.... "Lembre-se do seu Criador antes que "A VIDA PERCA A GRAÇA"... LF

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive e mente que amanha e um novo dia e coisas boas iram acontecer.... o problema e que o amanha nunca traz nada de novo.... acho que eu que e que não sei viver..

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...