sexta-feira, 6 de maio de 2011

CHRISTIAN WAY OF LIFE - Será que existe um estilo de vida cristão?

Depois do culto, jovens frequentadores de igrejas evangélicas saem para beber ( e não é fanta ou água mineral), para "ficar" ( e não é ficar orando, ou ficar conversando) e depois, os mais "moderninhos" e "anti-religião", dão uma esticadinha até o Motel mais próximo. 
Tempos pós-modernos.

Estou cada dia mais assustado com o comportamento de muitos que se dizem "cristãos". 

Momentos antes, estavam cantando canções do tipo "ao Rei dos Reis consagro tudo o que sou", "quero viver a tua vontade" e ouvindo mensagens bíblicas sobre fé, salvação, Espírito Santo e uma vida nova em Cristo.
Tempos pra lá de pós-modernos.

Os padrões de Deus estariam desatualizados? Teria o ser humano evoluído e eliminado a necessidade  dos limites impostos pelo Criador? Será que a igreja deve reavaliar os padrões bíblicos e adaptar-se ao tempo presente? Ou será que em algum momento da história nos perdemos completamente?

O pouco que conheço sobre Deus e a fé cristã me leva a crer que os padrões de Deus não sofrem desatualizações pois foram criados na eternidade, não sujeitos ao tempo. Além do mais o ser  humano pode ter evoluído tecnológica e cientificamente mas continua o mesmo por dentro: ira, revolta, cobiça, malícia, vícios, traições, etc. A igreja pode reavaliar seu modo de pregar, de abordar as pessoas, se organizar etc., mas jamais alterar o que Deus revelou e entregou em suas mãos para ser mensagem de salvação e redenção à humanidade.

Por isso, ponha as barbas de molho. Se você pensa que é cristão e irá para o céu pelo simples fato de haver se batizado e se filiado a uma igreja, terá uma triste surpresa quando cruzar o vale da sombra da morte. Se não andou com Cristo (e como Cristo) na Terra, não andará com ele no céu. Se viveu neste mundo do jeito que você quis, não está preparado para viver na eternidade do jeito que Deus quer. Se a sua fé não assumiu proporções práticas em conduta moral neste mundo, não haverá lugar para você no Santo Lugar Celestial. Se você separou sua vida particular do culto dominical, Deus separará você das ovelhas dele quando vier o juízo final.

Caso tenha ficado nervoso com o que acabou de ler, está iniciando um processo de crise  que poderá fazer  de você uma nova criatura, inserida no Christian Way of Life. Parabéns.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...