terça-feira, 20 de março de 2012

Balaio de gato: Macedo e Waldemiro se engalfinham na TV.


A expressão "balaio de gato" remonta ao tempo do império e significa "confusão" ou "uma bagunça de difícil reorganização". Por que essa briga televisiva pode ser comparada a um "balaio de gato"? Por que ela é antiga, mistura dinheiro e fé, é realizada por líderes religiosos que se dizem "evangélicos" mas que em nada se assemelham aos bispos ou apóstolos do Novo Testamento. Um verdadeiro "balaio de gato".
     O assunto promete para as próximas semanas. A "Record bateu recordes" de audiência com a matéria do domingo (18/03/2012), pois o assunto fé e finanças rende nesse país.
    Quem não se lembra da matéria que a Globo fez sobre o Edir Macedo? Alguma semelhança com o assunto em questão? Sim, é muita. Hoje, Macedo faz com  Waldemiro o que a Globo fez com ele. Aguarde, pois logo vão noticiar o tal de Templo de Salomão que ele (Macedo) está construindo em S. Paulo, e com o dinheiro de quem? De quem???
       O que lamento nisso tudo é que o verdadeiro Evangelho de Cristo está sendo confundido com essa bandalheira, essa infantilidade de dois homens da mídia que, por vaidade pessoal, deflagam, em praça pública, uma briga por dinheiro "em nome de Deus". Uma "guerra nada santa", que todos sabem, iniciou-se quando Waldemiro começou a crescer tirando membros da igreja Universal, aliás, sua igreja de origem! Vendo seu rebanho enconlher e seu capital de giro ser afetado, Macedo saiu a luta e o troco vem "a cavalo".
        Não estou defendendo o Waldemiro. Afinal, com quem ele aprendeu a usar o dinheiro da igreja para enriquecimento próprio? Qual foi sua escola? A Universal, "off course". Agora a brincadeira tem sido: "faça tudo que seu mestre mandar". Macedo, pelo jeito, fez um "bom trabalho".
        Ironias à parte, apelo a você que não dê ibope pra esses caras. Deveriam seguir o exemplo do Homem de Nazaré que, pelo jeito, ainda não conhecem, pois se conhececem, seriam como Ele: "mansos e humildes de coração", sabendo que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males" (*).
        Vemos na Bíblia conflitos entre Davi e Saul como também entre Paulo e Pedro. Mas o que vemos na TV é uma queda de braço entre dois moleques ricos, que chegaram onde estão com o dinheiro de dízimos e ofertas de pessoas que deveriam ter acesso às suas contas e investimentos, e não serem disputadas como meros números, massa informe, "coisificadas"  pelo egoísmo destes que se dizem pastores, mas que só se "apascentam a si mesmos" ( **).
         A verdadeira Igreja de Cristo na Terra existe, e não se assemelha em nada com estas monstruosidades que vemos na TV. Exerça seu discernimento, use sua inteligência, abra a Bíblia que você tem em casa e fuja disso aí.
       Que Deus tenha misericórdia de nós!


(*) Mateus 11:29 e 1a Tm 6:10
(**) Jd 1:12

Um comentário:

  1. Isso é lamentável! Mas como bem disse o senhor, não demos esse tipo de Ibope... Gastemos o nosso tempo com as pessoas, a família, com aqueles que precisam de nós!

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...