segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PRA QUE SERVE DEUS ??


     Muitos que se entendem como religiosos talvez dirão: "precisamos de proteção". Concordo. Carecemos de orientação segura para a vida. 
   Sem dúvida. Queremos viver uma vida bem sucedida. Ótimo. Mas se procuro Deus apenas quando preciso dele, estou considerando a divindade um objeto utilitário. Só procuro meu carro quando preciso dele. Só ligo o micro ondas para aquecer alimentos. Só procuro minha tesoura, meu lap-top, minha escova de dentes, quando preciso deles. Se eu procuro Deus apenas quando preciso dele, eu o transformei numa coisa. E ao que parece, Deus não é  um bem utilitário. Deus é uma Pessoa. Se Deus não é um bem útil, para que Ele serve? Para me dar ordens? Para dizer o que é certo e errado? Para ser louvado? Para que serve Deus?  Por que ter um Deus? 
   Minha alma tem uma carência que ninguém conseguiu preencher. Mulher, filhos, amigos, pai, mãe, ninguém. Vivia  cercado de gente boa que me amava e me queria bem.  Mesmo assim me sentia só. Uma solidão que me massacrou até que o Deus/Pessoa revelou-se a mim com apenas três palavras que arrancaram a solidão que me devorava. Três palavras que me mostraram definitivamente para que serve Deus. Três pequenas palavras, que me deram sentido para a vida. Três palavras que esclareceram todos os mistérios que eu ansiava conhecer: "eu te amo"
   Deus é útil, mas não utilitário.

4 comentários:

  1. " Eu te amo" foi aquilo que me prendeu a esse Deus maravilhoso por todos esses anos!!!

    ResponderExcluir
  2. a frase final; "Deus é útil, mas não utilitário" é perfeito pra resumir o texto e lhe dar uma boa conclusão. É uma verdade incontestável que pode mudar a minha postura em relação a Deus e à maneira com que eu o busco.

    Não quero jamais tratar Deus como uma coisa!!!

    ResponderExcluir
  3. Se cada um de nós nos conscientizassemos de que Deus nao é utilitario mas sim uma pessoa, muito mais nós teriámos Dele, agora que li esta mensagem vou colocar no meu perfil posso ? fica com Deus Pastor SErgio, linda mensagem !

    ResponderExcluir
  4. verdade Pastor Sérgio,fiquei pensando sobre isso que vc escreveu,e imaginei como Deus se sente,sabendo que p/ algumas pessoas ele é como um objeto,pois o que ele mais deseja e ter intimidade conosco,e ser chamado de pai e estar no lugar de pai,ser honrado...abraços e sds!

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...