segunda-feira, 22 de novembro de 2010

QUEM VÊ CARA . . .

As aparências enganam? Nem tudo que reluz é ouro? Pois é, cresci ouvindo isso. Mas não adiantou nada. Tenho a péssima tendência de julgar pela aparência. Você não? Como ficamos impressionados com a fachada, o glacê, o distintivo, a patente, o corte do cabelo, o tom da maquiagem, a tatuagem. No universo religioso isso vira mania, obcessão, doença. Nem aí para o conteúdo. O rótulo diz tudo! Escolhemos amigos ou pessoas a quem vamos dar atenção e respeitar baseados em nosso conjunto de valores pessoais. Seria preconceito? Talvez. Mas acho que o "buraco é mais em baixo". Digamos... vaidade, prepotência, sindrome de "todo poderoso" (com letra minúscula), superficialidade, descaso, maldade pura, egolatria... .Ai! Chega! Tá me dando raiva. Raiva de mim mesmo, pois quem vê cara não vê coração. Como a gente não amadurece com o passar do tempo e não desenvolve discernimento espiritual, vamos pela aparência mesmo. Mas... pera aí. É bom parar com isso. Senão também vou ser julgado pelo que pareço ser e não pelo que sou. É isso que eu quero ... se é, beleza. Se não, vou prestar mais atenção nos outros, olhar nos olhos, gastar tempo na conversa, me conectar e confirmar: quem vê cara, não vê coração.

2 comentários:

  1. Quando digo que sinto raiva de mim, é por que sinto raiva de mim, mesmo. Só assim acho que poderei melhorar. Penso que um dia conseguirei descer do tamanco de "juizinho bobalhão" e ser um ser humano (e cristão) mais autêntico.

    ResponderExcluir
  2. Sabe,pastor, eu entendo esse sentimento... Faço isso tb e não quero fazer... Percebo q julgamos as aparências pq somos egoístas e temos expectativas irreais das pessoas. Deveríamos nos relacionar com o outro de maneira livre, como agraça de Deus tem nos alcançado. Sem expectativas irreais, sem julgamentos, livres para o amor de Deus... Que Ele tenha misericódia de nós e nos ensine!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...