sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TUDO JUNTO E MISTURADO


Como somos impressionados pela aparência! 
Trocamos gato por lebre. Seis por meia dúzia. Misturamos espiritualidade com religiosidade. Cristãos com pagãos. Mas Deus... não. Ele sabe “quem é quem” e conhece nossa natureza.

O reino vegetal é riquíssimo em simbologia. Joio e trigo crescem juntos. São parecidos, mas essencialmente diferentes. Convém deixar que cresçam juntos. Melhor separá-los depois.

Hoje, numa mesma comunidade cristã, temos pessoas das mais diversas  crenças e práticas. Tudo junto e misturado. Parece que a tática do maligno é : “ - já que não posso vencê-los, devo unir-me a eles”. E deu certo? Quanto escândalo! Quanta safadeza! Quanta desonestidade! Quanto abuso de autoridade! Quanta manipulação! Quanta submissão burra! Quanta falta de ética! De moral! Quanta ganância! E isso entre cristãos. Tudo junto e misturado.

Mas calma. O dia da colheita chegará.  Com certeza. Tudo que está junto e misturado vai ser selecionado. Trigo e joio terão destinos diferentes.

Enquanto isso é bom tomar cuidado. Deus não se mistura. Não temos desculpa. Podemos e devemos separar nossa intimidade com Deus desta coisa amorfa que se tornou o evangelicalismo tupiniquim. 
Não vem com essa de servir a Deus sem ser igreja. Cristianismo é Cristo e o corpo de Cristo é a Igreja. Com trigo e joio. Tudo junto e misturado. Até quando? Só Deus sabe.

4 comentários:

  1. Se estamos de pé,devemos permanecer de pé,firmes nas promessas do Pai,não fazendo jugo desigual com os incrédulos,pois devemos nos lembrar que somos salvos pela graçã,mediante a fé em Cristo,não vem da gente,é dom de Deus.
    Resta a pergunta,sou um trigo ou um joio?Eu sei,e Deus tambem sabe!

    ResponderExcluir
  2. verdade mesmo chegará o dia....
    concordo plenamente com isso,infelismente vivemos hj nun cristianismo onde o sexo no namoro é absolutamente natural,a separação de casais é algo permissivél,pois muitos destorcem a palavra...mais chegará o dia....
    Grande palavra Pr Sérgio,abraços e saudades!!

    ResponderExcluir
  3. trigo e joio crescendo juntos ne pastor ? dói muito tudo isto no meio da igreja , pois a mesma nao esta entendendo que o joio nao é o pastor quem vai separar, e com isso muitas pessoas estao indo embora da igreja, achando que a igreja compactua com o joio, mais DEus separará quando chegar a hora certa, enquanto isso vamos nos tentarmos ser o trigo no meio do joio e santificar as nossas vidas ! linda mensagem pastor Sergio Marcos

    ResponderExcluir
  4. Penha, é uma triste realidade mas existe a IGREJA e as "igrejas". A IGREJA é linda, é a noiva de Cristo. Tem sua beleza, seu cheiro, sua santidade, sua missão. Mas as "igrejas" estão aí, com as portas abertas para o mundo onde entra todo tipo de gente, bem ou mal intencionada. Crentes verdadeiros e falsos convivem juntos, mas são como água e óleo. O dia chegará quando saberemos quem é quem. Por enquanto, vamos manter os olhos fixos em Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir

Livro CIDADE VIVA foi lançado em Santa Rita.

No ultimo dia 04 de Março, no Anfiteatro do Centro Cultural Mário Covas foi realizado o lançamento oficial do livro CIDADE VIVA de autoria d...